Porque desistir?


Eu não sei como se chamam isso,persistência,otimismo,força,fé? Sinceramente eu não sei,talvez um pouco de tudo,talvez nada disso,sinceramente não sei,talvez uma qualidade,talvez um defeito,ou simplesmente talvez seja o meu jeito de enxergar as coisas,não sei se isso vem de berço,não sei se isso vem de genética,não sei se isso seja um dos aprendizados que a vida me proporcionou,ou simplesmente talvez novamente seja tudo isso,eu não sei....
Simplesmente o que acontece é que não vejo motivos para desistir de algo,por mais obstáculos,dificuldades e decepções que temos,não consigo enxergar motivos para a tal da desistência,se é algo,alguém,que queremos,gostamos,precisamos,seja o que for ,eu não consigo enxergar motivos os suficientes para desistir das coisas.Não consigo ver impossível naquilo que gostaríamos,naquilo que tenhamos fé.

Tá!! eu sei,tem coisas que não da pra ficar a vida toda insistindo,tem coisas que como dizem é como da murro em ponto de faca né,mas mesmo assim não chamo de desistência chamo de como se abríssemos portas para outras oportunidades e necessidades.Mas de qualquer forma tem que a ver uma analise do que tu esta abrindo mão.

Se tiver desmotivado,deem um tempo pra você,persista em outras coisas,depois volte naquilo que deixo de lado ,e tente novamente,ah vai não custa nada.
Só vejo motivo para desistência quando as coisas não depende somente de você,mas mesmo assim insisto um pouco porque né vai que há uma mudança ai não custa tentar,e ai sim se não der que troquemos de parceiros para persistir no que desejamos.

Mas não vejo motivo para não insistir,para persistir,afinal ta perdendo o que? tempo?ah se pensarmos bem tempo é uma coisa que não temos,tempo é uma coisa que não esta em nosso controle,podemos ter muito tempo,pouco tempo,ou talvez nem tenhamos tempo algum,e então porque não insistir?Porque desistir?.Isso é a pergunta que devemos fazer sempre diante de uma situação dessas de desmotivação,de decepção,Porque não insistir?Ai sim,vai vim os teus motivos,ai você analise e ver se vale mesmo a pena,só não venha reclamar no futuro ,só não venha com aquela velha frase clichê "porque eu desistir" , "ah e se eu tivesse tentado".
Arque com suas decisões ,e consequências,mas de cabeça erguida.
Ai te pergunto,porque desistir? Porque desistiu??

17 comentários:

  1. Thaiane, parece que este texto foi escrito para mim. Sabe quando você começa a ler algo e pensa "esta pessoa está vendo a minha vida" então!
    Eu estou tomando uma decisão em minha vida, na qual desistir deixou de ser uma opção, agora é tudo ou nada, mas as incertezas, aaah elas me matam!
    Parabéns pelo blog <3

    https://deualoucanatatau.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Você abordou um tema muito legal eu confesso que tem muitas coisas que acontecem que saõ inexplicáveis mais a palavra desistir com certeza naõ é a melhor opçaõ o certo mesmo é estar sempre tentando outra vez que um dia da certo bjus 😉

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Muitas vezes passamos por situações difíceis na vida, e a primeira reação é. Pensar em desistir. Mas sempre que penso em desistir, eu vou para um lugar em silêncio e faço uma prece.
    Quando Deus fecha uma porta ele sempre abre uma janela.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Que lindo texto! Desistir não deve ser uma opção. É melhor tentar e não conseguir, do que desistir e jamais saber como teria sido. Beijos.

    http://eiilauram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei demais esse texto, e o tema então? Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Querida, eu tenho um amigo que sempre diz: "Persista, insista... Mas não desista". Era até engraçado, ele falava o tempo todo e para todas as situações.
    Vejo agora que ele estava certo, o tempo todo!

    Beijocas,
    www.dossiedeverao.com

    ResponderExcluir
  7. Achei seu texto muito inspirador e sincero, claro.
    Acredito que a palavra desistir tem um efeito diferente em cada indivíduo, eu mesma desisti de coisas que ninguém mais desistiu, mas eu não aguentei. Precisamos persistir, e tentar mais uma vez mesmo caindo e se machucando.
    Um beijo.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do texto, bem inspirador. Fiquei bastante admirada, sabe nem todos tem forças para continuar, a persistência é uma qualidade rara e muito forte.

    ResponderExcluir
  9. Lindamente inspiradora! Sabe que eu também me sinto assim? Cheguei a comentar isso diversas vezes no meu blog também, não é atoa que me intitulo "guerreira". Sabemos a hora de recuar, mas nunca desistimos!
    Acho que é essa força interior que faz nosso coração bater mais forte e fazer-mos nos sentir mais vivas, nao é mesmo?

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
  10. Acho legal você não ver motivos para desistir de algo. Faz bem ter um pensamento forte assim e isso faz parte de você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu texto! Eu tbm não vejo motivos para desistir de algo que desejamos, eu acredito no poder dos sonhos e se tivermos força de vontade para correr atrás, sempre os realizaremos.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Oie tudo bem?
    Ameeeei o texto!
    Eu tenho um sério problema de começar as coisas e depois desistir, vou usar esse texto como meu lema para persistir mais nos meus desejos <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ótimo texto, para mim desistir não é uma opção sou uma pessoa muito persistente incentivo todos ao meu redor a serem também.

    ResponderExcluir
  14. Que lindo texto , todas as pessoas deveriam ler , pra ser incentivadas a não desistir dos seus sonhos e objetivos tão fácil e sim persistir com disse em um trecho do texto .

    ResponderExcluir
  15. Seu texto é muito lindo. Eu mesmo já passei por situações que pensei em desistir de tudo, mas procuro ter forças, pensamentos positivos e lembrar das coisas boas, das pessoas que amo.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amo textos assim que nos fazer questionar e refletir. Sabe que esses dias pensei em desistir de um sonho? Felizmente, mudei de ideia. Acho que muita gente desisti porque é mais fácil, no entanto as pessoas deviam se perguntar como vc no texto "então, porque não insistir?" Afinal, a única desistência de que não me arrependo é de quando eu desisti de desistir! bjss ;)
    http://bydesencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Garota Incomum - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo