Quem conduz


Quem nunca ouviu aquela música do Zeca pagodinho "deixa a vida me levar,vida leva eu",seria bem mais fácil se as coisas realmente fossem assim,a vida até nos leva,mas nem sempre para o caminho que desejaríamos que ela nos levasse,seria tão mais fácil se realmente ela nos levasse para onde gostaríamos de chegar apenas com a força do pensamento.

Pois é ,mas na realidade a coisa funciona de uma forma diferente,se quisermos chegar a algum lugar somos nós que teremos que levar a vida,e não simplesmente deixa la a merce.
Tem gente que até consegue simplesmente deixa a vida levar,mas já eu sou do tipo que simplesmente se deixa ela levar,ela talvez não me coloque no caminho aonde gostaria de chegar.Até porque quando simplesmente deixamos ela nós levar,estamos sujeitos a qualquer caminho,e qualquer parada.

Sabe é como se fosse um barco no mar,quando colocamos ele lá e simplesmente deixamos a maré guia-lo,ele pode chegar a qualquer ilha,talvez uma ilha maravilhosa,mas talvez uma ilha que talvez não seja tão boa aos nossos olhos,mas já quando pegamos o barco colocamos no mar e começamos a remá,chegaremos com toda certeza ao destino que gostaria,uma ilha no Hawaii,ou quem sabe na Tailândia?!A escolha e totalmente sua,talvez passemos por caminhos difíceis,talvez erremos a rota,mas poderemos ter a chance de muda nosso caminho e mesmo assim chegaremos lá no nosso destino,onde com certeza ficaremos satisfeitos e realizados.
E você leva a sua vida,ou simplesmente deixa a vida te levar?!

9 comentários:

  1. Concordo com o que tu disse! De nada adianta querermos algo se não corremos atrás!

    Não temos que deixar a vida nos levar, nós é que temos que ter o comando dela!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. menina que texto bom parabens si é algo que queremos temos que correr atras do que nos faz feliz parabens pelo blog sucesso

    ResponderExcluir
  3. ótimo texto, uma reflexão que devemos nos fazer de vez em quando e nesse momento eu levo a minha vida. bjos

    ResponderExcluir
  4. Já tive momentos em que deixei por um tempo a vida me levar, e por ela nunca me levar para caminhos onde eu queria estar, hoje eu levo a vida com certeza!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, já fui de deixar a vida me levar, mas agora estou lutando pelo que eu quero!

    ResponderExcluir
  6. Bem verídico
    Não podemos deixar que a vida nos leve
    Temos que saber o que queremos e laborar por isso até conseguirmos alcançar esse nosso objetivo.

    ResponderExcluir
  7. Ótima reflexão!
    E seria 100% né se a vida os levasse só no queremos....agora temos que aprender a ir em lugares indesejados para poder crescer!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do seu texto! A música é legal para cantar e se divertir, mas não dá para viver esse refrão...rsrs
    A vida está aí para ser vivida e a gente tem que conduzi-la da melhor maneira possível! Eu levo a vida e não deixo ela me levar! hahaha

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente, não adianta nada querermos uma coisa e ficarmos sentados esperando, achando que a vida irá nos levar naquela direção.
    Ótimo texto.

    Beijos

    ResponderExcluir

© Garota Incomum - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo