Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

01 agosto 2017

20 coisas que aprendi em 20 anos

Essa semana completei meus 20 aninhos,então resolvi fazer um post um pouco diferente dos já postados aqui,algumas coisas que aprendi nessa minha jornada na vida!!


1-Aprendi  a valorizar e aproveitar cada pessoa que passa pela minha vida
Com o passar do tempo você vai percebendo como é grande a importância da sua família e dos seus reais amigos na sua vida, e que tudo que você é hoje e graças a eles,e que eles estão presentes sempre em sua vida seja qual for o momento que esteja passando e seja lá quem for você,eles estão sempre la pra te apoiar,ajudar e amar,e se precisa da uma bronca também haha'.

2-Aprendi que não devo da ouvido a opiniões alheias
Sempre tem aqueles que dão opinião sobre sua vida,quando você pede e também quando não pede ,as vezes ficamos a merce da opinião do outro o que nós atrapalha um cadinho,com isso percebi que tenho apenas extrair o que realmente importa e o que não vá contra mim.

3-Aprendi que devemos nós colocar em primeiro lugar
Nós colocar em primeiro lugar não quer que dizer que somos egoístas e que não vamos nós importa com os outros,só e uma forma de nós amar,e não ir contra os nossos valores.

4-Aprendi que mesmo que as decepções nós doa,ela nós ajuda a amadurecer.
Tudo que nós aconteça é que nós faça sofrer,conseguimos tirar alguma lição dali,para consigo mesmo,e para os outros,seja la para aprendermos o que realmente merecemos,ou o que não queremos para nós,ou para os outros a nossa volta.

5-Aprendi que tudo que falta as vezes é apenas coragem
Uma vez me falaram a seguinte frase "Quando você tiver coragem,você vai saber o que quer",e essa frase nunca saiu da minha cabeça e me lembro dela toda vez que estou em dúvida sobre algo,pensando nessa frase e observando minha vida fui percebendo que eu sabia o queria muitas vezes,mas o meu medo me impedia de arriscar.

6-Quando vivemos as coisas intensamente,sem medo,somos mais felizes
Teve uma fase da minha vida,que eu vivi sem me preocupar com nada,apenas estava aproveitando tudo que estava acontecendo,e foi quando percebi que foi a fase que estava sendo mais feliz.

7-Aprendi que nem todos pensam como a gente ,e temos que respeita isso
É essa lição foi um pouco difícil pra aprender mais valeu muito,eu vi que nem todos tem a visão do mundo e das coisas igual,tem aqueles que tem uma visão mais pessimista,outros mais otimistas,outros mais limitantes,uns com mente aberta outras mais fechadas,e as pessoas não mudam suas mentes se não quiserem,então o melhor a se fazer é respeita,as visões diferentes são importantes para a evolução do ser humano.

8-Aprendi que nem todos estão dispostos a enfrentar o mundo ,para ser feliz
Tem muita gente que prefere viver na sua zona de conforto,e não arriscar muito (mais fácil né,nunca se sabe o que vai vim pela frente)só que muitas dessas pessoas não são felizes,e ficam de mal o mundo como se a culpa fosse dele ,e quando veem alguém com um pensamento um pouco diferente acha que a pessoa é doida kkk,
9-Aprendi que devemos fazer o que amamos
Essa lição aprendi na dor mesmo kk,quando me vi na situação que estava fazendo algo pelo que os outros me falavam que era o certo,que era o melhor,e que não tava fazendo realmente o queria,o mal estar tomo conta,vindo em formas de dores de cabeças,ansiedade e tensão.

10-Aprendi que tem pessoas que são muito pessimistas é isso pega
Algumas pessoas apanham tanto na vida,obtêm tantas experiências ruins que acabam se tornando pessimista,tem outras que já são como forma de defesa ou algo do tipo,mas o que acontece e que na hora de trocar ideia ou pedir algum conselho para esse tipo de pessoas,invés eles te levantarem eles te colocam para baixo.(Pessimista e diferente de realista ok?!)

11-Aprendi que devemos estar rodeadas de pessoas que nós passam boas energias (isso não que dizer da as costas para os outros).
Exatamente o que falei acima,a gente precisa de pessoas que nós passem um bem estar,uma luz,quando mais precisamos,mas não e por isso que vamos virar as costas para os outros,apenas vamos separar como isso entrará em si.

12-Aprendi que o autoconhecimento e a chave para muitas das respostas
Eu estava e estou e acho que provavelmente sempre estarei passando por essa fase porque estamos sempre nos conhecendos,porque mudamos o tempo todo,mas quando nós permitimos nós conhecer,obtemos respostas para os pontos de interrogações que vivem na nossa vida,''o porque esta acontecendo isso ou aquilo,o porque estamos assim,somos assim etc''

13-Aprendi que somos mais fortes do que imaginamos e que tudo passa
Todo mundo passa por momentos difficiles na vida,que nós sentimos em um poço sem saída,que não conseguiremos suporta,ou que essa fase jamais irá passar,mas sim essa fase passa e sim temos forças para superar,de onde vem?Não sei,mais sei que vem e sei que somos muito mais fortes que pensamos.

14-Aprendi que não existe padrões de vida,pessoas,estereótipos,que o importante e ser feliz
Olhando a nossa volta,vemos o tempo todo pessoas diferentes,com diferentes tipos de vida ,com isso da pra ver que não existe o certo e o errado, o bonito ou feio,existe apenas a felicidade.
15-Aprendi que a vida ta sempre nós surpreendendo
É como ela adora fazer isso,nunca da pra prever o que irá acontecer amanhã ou depois,a vida ta sempre mudando,sempre dando um jeitinho de mostra que a gente não tem poder sobre muita coisa.

16-Aprendi que os sonhos são muito importantes na nossa vida 
“Só morremos quando deixamos de sonhar” ta ai uma frase para definir esse tópico,conheci e vi pessoas que deixaram de sonhar,mesmo achando que todos sonham,ou talvez elas não deixaram de sonhar apenas pararam de lutar por seus sonhos,devido os seus motivos,muitas vezes por coisas ruins que já lhe aconteceram perderam completamente a sua fé na vida.E o que nós move,nós motiva muito são os nossos sonhos,seja qual for.

17-Aprendi que estamos sempre aprendendo
A todo momento a toda hora,estamos aprendendo algo,seja por estamos passando ou seja por estamos vendo o que acontece a nossa volta, "A vida é uma escola eterna" e temos sempre que esta abertos ao novo,a aprender,e assim que acontece a nossa evolução.

18-Aprendi que não entramos na vida de ninguém atoa,e que ninguém entra na nossa vida atoa
Se você olha e pensar bem tem sempre um motivo por estarmos na vida de alguém,ou por alguém ter entrando na nossa vida,algumas pessoas a gente até pensa que e um anjo que caiu na hora exata,porque muitos entram quando mais precisamos.

19-Aprendi que existe 3 fatores importantes para nossas conquistas ,Fé,Persistência e coragem
  • Fé porque óbvio precisamos acreditar
  • Persistência porque nem sempre conseguimos algo de primeiro,e não podemos desistir se realmente queremos e nós fará bem.
  • Coragem porque muitas coisas que queremos fará a gente abandonar outras e possivelmente sairemos da nossa zona de conforto,e precisaremos dela para enfrentar seja o que vier pela frente.

20-Aprendi que o que muitas vezes nós impede de algo e apenas nós mesmo.

Como gostando de colocar a culpa nos outros,no mundo,na vida,seja lá em quer menos na gente mesmo,gostamos de as vezes nos vitimizar um pouco,e eu já fiz muito isso,se eu não estava vivendo o que ,a responsável por isso era eu mesma,quem tava colocando as limitações a minha frente era eu mesma,talvez uma forma de me proteger? Sabe-se la porque mas era somente eu,é "A única coisa que nós impede de ir mais longe e você mesmo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário